Você atrai amigos falsos, tem relacionamentos conflituosos


Você se sente triste, tem raiva, ódio, ressentimentos, até algo frio ou simplesmente nada sente.

Como se sente em relação a sua mãe?

Provavelmente nunca tenha percebido, mas procurou em outras pessoas a aceitação de sua mãe, através dos parceiros, amigos, chefes de trabalho. Só que a relação com mãe não é mais tranquila, para tanto continuará a atrair relacionamentos abusivos, conflituosos, amizades confusas, traições, chefes complicados. Poderá ser ver atraído por relacionamentos que o parceiro já tem outra relação, por amigos chamados de “falsos”, por pessoas também com dificuldades.

Quando se encontra nesse quadro, você está numa relação de dependência emocional, procurando inconscientemente a aprovação da sua mãe através do outro. Eles irão representar a sua dor, a sua carência, as traições, o abandono infantil; REFLEXO da sua criança ferida.

O adulto não percebe, o adulto não tem olhos e o pensamento crítico é incapaz de perceber tanto solidão e sofrimento em si. A cultura de não olhar para si transforma o adulto emocionalmente imaturo, trazendo dificuldades nos relacionamentos, inseguro ou com dificuldade de receber amor. Não existe aqui julgamento, existe uma chamada de conscientização das ações tomadas.

Quando tomasse a consciência, tomasse os primeiros passos para a mudança – Olhar profundamente e com amor para sua causa, compreender e curar sua criança interna. Se tornar assim um adulto inteiro, sem necessidade de aprovação. Ame profundamente a si, aceite amorosamente sua mãe e será capaz de escrever uma nova história para a vida. Relacionamentos mais saudáveis, amigos mais tranquilos, escolhas mais assertivas.

Para Hellinger, tomamos a vida como um todo, na medida em que tomamos nossa mãe. Teoricamente é mais fácil, emocionalmente, é possível através da Constelação Familiar e práticas terapêuticas. Passo a passo e definitivo.

Quanto mais o coração se afastar da mãe, mais se afastará na vida. Aceitar é a palavra-chave.

“Digas qual é a relação com sua mãe, que direi como és o seu relacionamento com a vida.”

Selma Duarte Flávio


OLeia sobre:

Vídeo Gratuito – Obesidade, conheça a causa.

O que é Constelação Familiar




Quer mais informações, preencha o formulário abaixo.

About Selma Flavio

Selma Flávio - Resoluções Sistêmicas e Terapias Vibracionais CTN – SP nº. 0879 Educadora e formada em Constelação Familiar Sistêmica, atuando com técnicas vibracionais tem como instrumentos de profundo conhecimento o meio de levar autoconhecimento e tratamentos terapêuticos eficazes. Atua com com grupos terapêuticos, Workshop e atendimentos individuais - presenciais e online. Tornei-me terapeuta a procura de mim mesma, assim uma terapeuta completa, apaixonada pelo que faz e, com prazer e amor no trabalho. Site pessoal www.selmaflavio.com.br 11-97387.3144 Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal e-mail selma@selmaflavio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *