QUANDO O PAI É EXCLUÍDO DO CORAÇÃO TORNA-SE VICIADO


QUANDO O PAI É EXCLUÍDO DO CORAÇÃO

“TORNA-SE VICIADO AQUELE A QUEM FALTA ALGO. PARA ELE, O VÍCIO É UM SUBSTITUTO.
COMO CURAMOS UM VÍCIO EM NÓS? REENCONTRANDO AQUILO QUE NOS FALTA.”

Quem ou o que falta no caso de um vício?
Geralmente é o pai. Ninguém é capaz de sentir-se inteiro e completo sem seu pai. Sendo assim, o vicio é a ânsia de reencontrar o que foi perdido e, com ajuda, sentir-se são e restabelecido. Contudo, por ser apenas um substituto, o que o vicio não é capaz de satisfazer essa necessidade, por isso prossegue e prossegue sem o pai.

Como podemos ajudar um viciado? Como ele pode ajudar a sim mesmo?
Ele leva aquelo que foi perdido para dentro de seu vicio, dessa forma tornado-o supérfluo.

O vício mais difundido em nosso tempo é em muitos países, o fumo, nem mesmo o fato de estar escrito “fumar mata” nos maços de cigarros assustam a maioria das pessoas. Para elas ainda mais mortal é o sentimento de que algo lhes falta em seu profundo interior.

Como é possível para um fumante levar o pai que lhe falta par adentro de seu vício?
Primeiramente, o que o ajuda é fumar com prazer pois seu ato de fumar o conscientiza do quanto sente falta de algo. Quando deseja ou precisa fuma, sente o quanto lhe faz falta, por exemplo, seu pai. Assim que se prepara para tragar o cigarro, imagina seu pai. Então traga a fumaça profundamente em seus pulmões, olhando para seu pai, dizendo-lhe internamente:

“TOMO VOCÊ EM MINHA VIDA E EM MEU CORAÇÃO. E FUMA ATÉ SENTIR SEU PAI DENTRO DE SI.”

Algo similar vale para o álcool. Aquele que se tornou doente devido a este vicio brinda com o pai antes de beber. Então bebe, lenta e profundamente, sorvendo seu pai, a cada gole até sentir-se preenchido por ele e vivenciá-lo profundamente.

E as mães? como elas ajudam seus filhos viciados?

Elas reconhecem que, para seus filhos, são apenas uma metade, e nunca a totalidade e ao invés de manter seus filhos longe do pai, os guiam com amor até ele. Este movimento começa quando elas veem e amam, em seus filhos, também o pai.”

Bert Hellinger – A CURA


Você tem vícios ou um viciado na família, gostaria de Constelar sua causa, entre em contato através do formulário abaixo, deixe seu celular que retornamos.

About Selma Flavio

Selma Flávio - Resoluções Sistêmicas e Terapias Vibracionais CTN – SP nº. 0879 Educadora e formada em Constelação Familiar Sistêmica, atuando com técnicas vibracionais tem como instrumentos de profundo conhecimento o meio de levar autoconhecimento e tratamentos terapêuticos eficazes. Atua com com grupos terapêuticos, Workshop e atendimentos individuais - presenciais e online. Tornei-me terapeuta a procura de mim mesma, assim uma terapeuta completa, apaixonada pelo que faz e, com prazer e amor no trabalho. Site pessoal www.selmaflavio.com.br 11-97387.3144 Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal e-mail selma@selmaflavio.com.br

Deixe uma resposta