HOMENS E MULHERES


Gostaria agora de me voltar para as Ordens do Amor nos relacionamentos entre homens e mulheres. Este é um tema que está muito perto de nós. Muita gente fica envergonhada, como se isto fosse algo que devesse ser mantido secreto. O que faz os homens e as mulheres diferentes, realmente diferentes, frequentemente é cuidadosamente escondido. Ou, poderíamos dizer que é protegido. É um ponto onde somos mais facilmente feridos. É o ponto da vergonha; a vergonha que protege um tesouro da profanação. É também o ponto onde nos sentimos mais vulneráveis.

Às vezes as pessoas falam disparatadamente sobre “o movimento sexual humano” e esquecem-se de que esta é a força fundamental, a força mais profunda, que guia a vida e as garantias da sua continuação. É uma força que nos alista no seu serviço quer nós tenhamos escolhido isso ou não. Se a decisão de casar-se e ter filhos fosse realmente uma decisão racional, ninguém o faria. As pessoas fazem assim por causa do poder da força criativa da natureza que se expressa na nossa sexualidade. Através desta movimentação, nós estamos em profundo acordo com a alma do mundo. A movimentação sexual é a razão maior. Todos os outros motivos e considerações racionais empalidecem em comparação à força oculta deste movimento.

A primeira regra das Ordens do Amor entre homens e mulheres é que o homem admite que lhe falta e necessita do que a mulher é, e que não importa o quão duramente tente, não consegue o que a mulher já tem. E o amor requer que a mulher admita que lhe falta e necessita o que o homem é, e que não importa o quão duramente tente, não consegue o que o homem já tem. Isso significa que ambos se sentem incompletos, e que reconhecem isso.

Quando um homem admite que necessita de uma mulher, e que se transforma num homem através dela, e quando a mulher admite que necessita de um homem e que se transforma numa mulher através dele, então a sua necessidade mútua liga-os profundamente, um ao outro. Precisamente porque reconhecem a necessidade de um pelo outro. E esta ligação entre o homem e a mulher permite que o homem receba o feminino da sua parceira como um presente, e que a mulher receba o masculino de seu parceiro como o seu presente para ela.

Em alguns círculos, os homens são incentivados a desenvolver o feminino neles próprios e as mulheres o masculino, acreditando que isto é bom para eles. Mas imagine a ligação entre um homem que desenvolveu o feminino nele próprio com uma mulher que também tenha desenvolvido o masculino nela mesma. Porque não necessitam um do outro, como pode o seu relacionamento se tornar profundo? Mas se ambos resistirem à tentação de desenvolver o gênero oposto neles próprios, então a sua necessidade de um pelo outro uni-lo-ás outra vez.

Constelação Familiar – Bert Hellinger


Constelação Familiar foi criada para você ativar a sua prosperidade, aperfeiçoar os relacionamentos, melhorar a saúde e ainda transformar a sua vida, para ficar bem consigo mesmo!

Tem questões a serem trabalhadas?

Selma Flávio – Constelação Familiar e Terapias Vibracionais

www.selmaflavio.com.br / 11-9.7387.3144 whatsapp /selma@selmaflavio.com.br

 

 


 

Here

About Selma Flavio

Selma Flávio - Resoluções Sistêmicas e Terapias Vibracionais CTN – SP nº. 0879 Tornei-me terapeuta a procura de mim mesma, assim tornei-me uma terapeuta completa, apaixonada pelo que faz e, com prazer e amor no trabalho. Site pessoal www.selmaflavio.com.br 11-97387.3144 Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal e-mail selma@selmaflavio.com.br

Deixe uma resposta