Eu morro por você – A doença


A doença é o amor distorcido por alguém da família. 

– Eu sigo você

Uma das transferências segue a frase interna: “Eu sigo você”. Por exemplo, o caso de um filho que é atraído para junto de sua mãe, que teve uma morte precoce. Ele também deseja morrer para acabar com a separação entre os dois.

O mesmo ocorre no caso de uma mãe que deseja seguir um filho morto precocemente, principalmente se ela se sentir culpada por essa morte. Em ambos os casos, tal desejo leva a doenças que ameaçam a vida, bem como à morte prematura. Essa ideia parece absurda à primeira vista, mas não dentro da alma coletiva. A ela pertencem tanto os vivos quanto os mortos. Dentro dessa alma coletiva a separação entre os vivos e os mortos se dissolve tanto na
imaginação quanto no sentimento.

Bert Hellinger

 

…Nossa vida e nossa felicidade são marcadas pela atitude que adotamos diante
de nossos pais e da história de nossa família. Quem se sente em sintonia com
sua família pode assumir sua vida em plenitude e mais adiante, talvez, transmiti-la.

Bert Hellinger – Caminho da Cura

 

Parece inviável e difícil compreensão entre relação dos elos que se criam, e dos acordos que se fecham em nome do amor, mas, aos poucos você vai desvendando os mistérios que existem nas relações humanas, na relação entre a doença e a família, os “erros” cometidos sucessivamente sem conseguir enxergar a saída. Tomar as responsabilidades e caminhar em direção a liberdade é uma decisão fundamental para a saúde, não será em um passo de mágica, é um compromisso com a sua vida.

Com o novo olhar será capaz de honrar a sua missão com alegria e saúde, a constelação oferece o apoio através da visão transgeracional do seu sistema, sendo capaz de compreender a origem dos conflitos, um novo olhar libertador.

O amor cega a vida, transformando-a em um contexto de dor. Uma criança é capaz de adoecer para ser vista, ou de desenvolver uma doença grave em vão para salvar o casamento falido de seus pais, uma criança (somos crianças). Interiormente diz: – Eu adoeço por vocês. Sentindo a obrigação de resgatar essa relação, se sente maior e capaz de mudar algo, desnecessariamente, pois não será sua doença que salvará a relação.

A necessidade de pertencimento ou de incluir alguém que se foi, transforma a vida em martírio. Quando aberto o sistema familiar, se ressignifica e a transforma através leis básicas do amor.

Bert Hellinger o criador da constelação familiar, nos orienta que é o caminho para o início do movimento de cura.

Selma D. Flávio – Facilitadora em Constelação Familiar

 

***

Se você se sentiu tocado, esse é o chamado, comece a transformar a sua vida. Experimente, vai valer a pena, inscreva-se em nosso grupo e receba nossos  convites para nossos cursos e seminários.

 

Selma Flávio – Terapeuta em Constelação Familiar  e Terapia Vibracional.
11-9.7387.3144

Acompanhem todas as novidades assinando nossa lista

 

About Selma Flavio

Selma Flávio - Resoluções Sistêmicas e Terapias Vibracionais CTN – SP nº. 0879 Educadora e formada em Constelação Familiar Sistêmica, atuando com técnicas vibracionais tem como instrumentos de profundo conhecimento o meio de levar autoconhecimento e tratamentos terapêuticos eficazes. Atua com com grupos terapêuticos, Workshop e atendimentos individuais - presenciais e online. Tornei-me terapeuta a procura de mim mesma, assim uma terapeuta completa, apaixonada pelo que faz e, com prazer e amor no trabalho. Site pessoal www.selmaflavio.com.br 11-97387.3144 Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal e-mail selma@selmaflavio.com.br

Deixe uma resposta