Emotional Freedom Techniques

Emotional Freedom Techniques

EFT – Técnicas de Libertação Emocional, são uma forma de “acupuntura psicológica”. Usa-se o sistema de meridianos chinês para aliviar a tensão psicológica e a dor fisiológica. A EFT equilibra o sistema de energia com um procedimento de batidas em pontos específicos que se encontram na face e no corpo, restabelecendo então o equilíbrio do sistema de energia e neutralizando conflitos emocionais, à medida que permite ao corpo retomar suas habilidades curativas naturais. A EFT é segura e fácil de aplicar. Atualmente no Brasil a EFT está cada vez mais sendo procurada em alternativa à psicoterapia convencional.

O EFT opera através do balanceamento energético dos meridianos, descobertos pelos chineses há milhares de anos e utilizados na acupuntura para eliminar sintomas psíquicos e psicossomáticos. Segundo o criador no método, Gary Craig, percebeu-se que, mesmo sem agulhas, se poderia ter o efeito desejado de alívio de sintomas. A técnica traz uma sequência de toques que o próprio paciente aplica em alguns pontos por onde circulam os meridianos.

O EFT é uma técnica prática. Há outras técnicas que utilizam este princípio (TAT, BSFF, TFT, NAEM). Segundo a técnica, em algumas sessões se restabelece o equilíbrio do fluxo energético nos meridianos, e o paciente sente o alívio imediato.

About Selma Flavio

Selma Flavio - Resoluções Sistêmicas e Terapias Vibracionais CTN – SP nº. 0879 Educadora e formada em Constelação Familiar Sistêmica, atuando com técnicas vibracionais tem como instrumentos de profundo conhecimento o meio de levar autoconhecimento e tratamentos terapêuticos eficazes. Atua com com grupos terapêuticos, Workshop e atendimentos individuais - presenciais e online. Tornei-me terapeuta a procura de mim mesma, assim uma terapeuta completa, apaixonada pelo que faz e, com prazer e amor no trabalho. Site pessoal www.selmaflavio.com.br 11-97387.3144 Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal e-mail selma@selmaflavio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *