As Doenças e Seus Significados Sistêmicos

Os doenças tem origem em coisas imateriais, inconscientes e ocultas que refletem uma parada do fluxo energético, fazendo com que um órgão seja atingido na forma de doença ou distúrbio. 
Essa parada do fluxo de energia ocorre entre dois a quatro anos após perdas ou fracassos no sistema e são sinais de “desordem” na alma da família, quando alguém está fora do lugar. 
Isto tem a ver com dinâmicas básicas de 3 tipos e subjacentes às doenças: 1) a tendência de seguir alguém rumo à morte, doença ou um destino específico; 2) tentativa de se colocar no lugar de alguém “é melhor eu morrer, do que você”, “é melhor eu sair do que você”; 3)penitência causada por culpa pessoal. 
As doenças acontecem também por causa da conexão que existe entre o órgão da pessoa com outra pessoa: é como se o órgão trabalhasse por essa pessoa excluída ou não-reconhecida. 
As resoluções dessa desordem no sistema familiar podem ser falsas, por meio de excesso de trabalho, agitação, dedicação profissional exagerada, exacerbação do pensamento, negligência/supervalorização corporal e melancolia.

Hellinger relata em “O amor do espírito”, (2009) que certos fenômenos de constelação significavam intrigantes eventos do sistema familiar:
1) Gagueira – Somando-se ao que já se sabe, por meio de outros paradigmas, a respeito da etiologia dessas doenças, a partir do paradigma do campo constelar, os distúrbios da fala mostram atitudes conflitantes ou segredo na família. Alguém foi mantido em segredo, ausente, sem ter chance à palavra. A pessoa olha como se perguntasse se tem permissão para falar.

2) Dependência química (inclusive álcool) – Falta do pai. O pai do cliente precisa ser acolhido no coração do terapeuta, trazido de volta e considerado sem julgamento. O pai desprezado pela mulher, leva a criança ao vício.

3) Doenças de pele (psoríase, dermatite, herpes) – Somando-se ao que já se sabe da etiologia dessas doenças, no paradigma do campo constelar, elas ocorrem quando um sentimento ruim de um ex-parceiro é deslocado para um filho do segundo casamento. No trabalho de constelação, o representante da segunda mulher deve pedir que as crianças sejam vistas com benevolência.

4) Transplantes – A doação liga as famílias do doador e do recebedor. 
4a) De órgãos: os “representantes” dos órgãos gritam. No canibalismo comer os órgãos dos inimigos de guerra trazia força e coragem aos vencedores. Era uma homenagem. Sem julgamento.
4b) De sangue: podem ocorrer mudanças de personalidade.

5) Psicose, esquizofrenia, bipolaridade – Somando-se ao que já se sabe, por meio de outros paradigmas, a respeito da etiologia dessas doenças, a partir do paradigma do campo constelar, se observou que o cliente “psicótico” alterna papéis de agressor e vítima mostrando que a paz não foi selada nas gerações anteriores. Observa-se sempre que houve uma cena violenta/assassinato na linhagem dos ancestrais da família do pai ou da mãe. A solução requer do agressor dizer “sinto muito” para que haja liberação das famílias do peso da vingança.

6) Epilepsia – Somando-se ao que já se sabe, por meio de outros paradigmas, a respeito da etiologia dessas doenças, a partir do paradigma do campo constelar, há um impulso assassino em direção a membros da família e a convulsão impediria a expressão desse impulso.

7) Obesidade – Essa posição é inviável porque o terapeuta corre perigo ao ficar entre a mãe e o cliente.

Certas listas são um risco de serem oferecidas porque as pessoas as tomam como um livro de receitas, para aplicação mental indiscriminada, sem intuição nem discernimento e, principalmente sem levar em conta os fenômenos do campo constelar. 
Por causa disso, melhor dizermos que a lista acima apenas reflete as experiências relatadas por Hellinger.


Evento – O Caminho da Cura  – Constelação Familiar
Data 15/06/2019 – às 10h – Sábado – São Paulo
Informações- WhastApp 11 973873144 – Selma

#EspaçoAuraQuartz 
#SejaEstejaSorria 
#SelmaFlavio 


About Selma Flavio

Selma Flávio - Resoluções Sistêmicas e Terapias Vibracionais CTN – SP nº. 0879 Educadora e formada em Constelação Familiar Sistêmica, atuando com técnicas vibracionais tem como instrumentos de profundo conhecimento o meio de levar autoconhecimento e tratamentos terapêuticos eficazes. Atua com com grupos terapêuticos, Workshop e atendimentos individuais - presenciais e online. Tornei-me terapeuta a procura de mim mesma, assim uma terapeuta completa, apaixonada pelo que faz e, com prazer e amor no trabalho. Site pessoal www.selmaflavio.com.br 11-97387.3144 Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal e-mail selma@selmaflavio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *